O I-Ching
Uma das escrituras mais antigas e interessantes do mundo, é conhecida como I-Ching.Existe mais de uma versão sobre a origem deste poderoso oráculo, mas sabe-se que surgiu a mais ou menos 5000 anos (3000 AC).
A base do I-Ching é um código binário ou seja possui duas possibilidades, sim e não, tudo ou nada, aberto ou fechado, ligado ou desligado, masculino e feminino… como o de computadores com zeros e uns. Inicialmente esse código binário, composto de linhas abertas (duas linhas) e linhas fechadas (uma linha), sobrepostas em trigramas, era composto de apenas 8 possibilidades, ou seja 3 linhas uma em cima da outra com possibilidades binárias, em números 23=8. Os significados destes oito trigramas parecem relativamente simples pois eles podem ser representados como elementos da natureza como: céu, terra, trovão, água, montanha, vento, fogo e lago, e estar relacionados respectivamente a qualidades mentais: criatividade, abrigo, agitação, melancolia, constância, flexibilidade, iluminação, serenidade.
Mais tarde durante a dinastia Chou( 1150-249 a.C.) os trigramas somaram-se em hexagramas num total de 64. (em números 26=8X8=64). Por tratarem-se de códigos matemáticos, existem algumas redundâncias e sincronicidades interessantes que podemos encontrar na natureza que confirmam a natureza mística desses códigos, como por exemplo o DNA (64 códons), o tempo, o Tzolkin (modulo harmônico dos Olmecas 260:4= 64+1=65), a psicologia, entre muitos outros.
Existem muitos estudos sobre esses códigos e suas relações são abrangentes como no livro I-Ching e os mistérios da vida que revelam algumas facetas da relação dos códigos do I-Ching com os códons do DNA.
O U-Ching
Recentemente por meio da meditação do cubo encontrada no sincronário da 13 luas, um jovem holandês Juryt Abma, kin 243 Noite solar azul decodificou os códigos do I-Ching em U-Ching. Em inglês o significado de I é Eu e de U (you) é você, revelando uma faceta maior do livro das mutações em um código mais completo relacionado ao tempo interior com uma matriz de 27X27= 729 ou 2 vezes 364(dias em um ano)+ 1. Ou seja em vez de usar códigos binários em uma matriz de 8 por 8 ele usou códigos ternários em uma tábua de 729 ou 364+364+1. Esta é uma mudança considerável e revolucionária na perspectiva do tempo.
A Noosfera foi descrita por Vladimir Ivanovich Vernardsky como a esfera da mente da Terra ainda nos anos de 1920. O U Ching descreve como a lua perambula por meio da Noosfera terrestre, e como isso pode ser medido em números inteiros cubo em matrizes elegantes. O U Ching é uma aplicação (app) do Encantamento do Sonho e 13 de calendário lunar a partir da Lei do Tempo , descrevendo o tempo astronômico ( sinódico e sideral ) na ordem sincrônica pelo I Ching em números inteiros . Estudar esta lógica em consciência contínua lhe dará mais e mais a experiência de sincronicidade.
No site http://u-ching.com/ podemos encontrar algumas informações relevantes sobre essa descoberta matemágica
U foi explicado em 9 notas :
U Ching é o nome dado a um número revelado a partir dos 64 hexagramas do I Ching , o livro antigo de mutações. No U Ching estudamos a relação do código genético com o Tempo Natural em números inteiros do Cubo.
Existem algumas práticas reveladas como, o tabuleiro do Xadrez de Arcturiano, as Estações Galácticas (como as 4 estações do ano, primavera, verão…), o Anel Lunar, o Tempo Interno, e o Relógio Estelar, todas são práticas avançadas reveladas pelo rearranjo dos códigos do I-Ching em U-Ching. Tudo pode ser encontrado no site http://u-ching.com/.
No livro Fator Maia, José Arguelles diz que:”- Entender o Holograma do Tempo e as estruturas ressonantes em termos do Tzolkin não é difícil. Enquanto Módulo Harmônico Universal o Tzolkin não é menos concreto do que nossa composição genética e as funções do corpo- WINCLIL-, (o ser humano Winc=(raiz). Lil=vibratória, raiz vibratória cósmica.
Pelo fato de cada um dos oito módulos da Matriz do Banco Psi do Tzolkin poder ser dividido em oito partes iguais (8×8=64), toda a matriz do Banco Psi comporta o campo gerador de unidades do DNA- 64(8×8), o banco planetário da informação genética… e isso está relacionado as membranas Psi-Nimbóides e as 24 runas furtak.
Desde que a estrutura do código dos 64 códons é idêntica à linguagem codificada no I-Ching, estabelece uma relação íntima entre a chave do Banco Psi/Tzolkin de oito partes e o I-Ching compreendido como código da vida. A razão da existência dessa conexão é o fato do Tzolkin ser o Módulo Harmônico Universal auto-existente, que contém os gabaritos da matriz para o DNA e o I-Ching. Esses sistemas- Tzolkin, DNA e I-Ching – são todos padrões geradores de memória cujos códigos são definidos por simples relações numéricas. Decifrar os padrões de memória contidos nesses códigos é a primeira tarefa do momento atual da humanidade.”
” Como me tornei você ” não está contando uma história em palavras, mas em números. Esta descoberta código de número único explica uma relação multidimensional entre 0-63 freqüências do número do cubo, derivados da decodificação dos 64 hexagramas do I-Ching . Como isso está relacionado com os códons 64 de ADN e 13 lunações da Lua ?
O código “U Ching ” foi descoberto na manhã de domingo 18 de novembro de 2007. Mas as raízes desta descoberta vão muito mais longe para atrás no tempo, assim como o I Ching, o antigo livro chinês de mutações. A “nova ” ordem do U Ching remonta ao início da história no Extremo Oriente, uma figura mítica conhecida como imperador Fu Xi. Voce sabia?. Por alguma razão o seu conhecimento tornou-se oculto durante o tempo da história. Talvez Rei Wen mudou o padrão de Fu Xi para um propósito? Rei Wen tornou-se mais tarde conhecido como o alterador do Padrão , e em 2007 a situação mudou novamente. Este você (U), agora para iniciar ou continuar a estudar o seu eu (I).
Todo o sistema de educação que Valun Votan compilou a partir de seus estudos em história da arte em verdade são um método de educação para crianças chamado por ele mesmo de Kindergarten Galáctico . Mesmo parecendo complexo e elaborado para adultos
In Lak´Ech! Eu sou um outro Você.
Texto de Prema Bhakti Das (M.Sc Felipe F. Hess) Kin 28
Trechos deste texto foram retirados do site http://u-ching.com/.
Referências
Fator Maia, José Argueles 1987
U-Ching, Juryt Abma, 2013
I-Ching e os mistérios da vida, Martin Schonberger 1992
I- Ching o livro das mutações, Richard Wilhelm 1956(2006)
Siga nos!