As brumas” é uma jornada fantástica de celebração da vida, que combina dança, magia e elementos da natureza, realizando um resgate dos primórdios da cultura das festas em busca da vibração de espontaneidade e criatividade que se perdeu nos tempos modernos.

Através de uma performance mística e interativa, onde a celebração da vida e o contato lúdico nos funde a uma totalidade orgânica que se integra à energia do evento, são retratados elementos que remetem ao passado das festas. As culturas africana, celta, cigana e hindu, são utilizadas buscando uma revalorização da festa como elemento crucial na sociedade humana, e não somente como um escapismo de diversão.

As Brumas incorporam os seres mitológicos, vestindo roupas que aludem ao passado das culturas citadas, desenvolvendo durante a apresentação performances ritualísticas que buscam a purificação do ambiente com base no referencial cultural utilizado.
TRANSCENDER é um grupo de performance ativo há mais de 4 anos, tendo se apresentado em festivais de Cultura, como ‘Respect’, ‘Soulvision’, ‘Psicodalia’, ‘303 Festival’ e ‘Universo Paralello’, assim como em universidades, museus, centros culturais, residências artísticas e a própria rua. Buscando livre expressão de corpo e alma, AS BRUMAS nos convidam a sentir, criando conexões que circulam em diversos campos de linguagem.