TEMA: RESSALTANDO A CULTURA AFRO E TRADICIONAL BRASILEIRA

Programação:

Dia 29 (Sábado) a partir das 09 (nove) horas
09h – Oficina de capoeira ( parte teórica com história da capoeira, exercícios de aquecimento e técnicos para a melhor compreensão corporal para a prática da capoeira) para todas as idades
13h – Aulas práticas de percussão ( teoria musical simples , voltado aos instrumentos usados na roda de capoeira ) a partir dos 05 (cinco) anos.
14h – Oficina de Danças Populares ( Oficina para divulgar algumas das danças populares manifestadas em diferentes regiões do nosso país .Danças como o Coco de roda , Maculelê , Samba de roda e a Ciranda. A oficina começa com um breve histórico de cada ritmo e de que região do país ela se manifesta, depois para a parte prática , desde os passos básicos aos toques e cânticos de cada dança ) a partir dos 05 (cinco) anos.
15h – Desenvolvimento de Coreografias.
16h – Fechamento das oficinas ( roda de capoeira e das danças populares , onde os participantes das oficinas irão mostrar tudo oque foi ministrado nas oficinas interagindo com o público em geral ) todas as idades.

Dia 30 (Domingo) a partir das 09 (nove) horas
09h – Continuidade da oficina da prática de percussão ( teoria musical simples , voltado aos instrumentos usados na roda de capoeira ) a partir dos 05 (cinco) anos.
10h – Continuidade da oficina de Danças Populares ( Oficina para divulgar algumas das danças populares manifestadas em diferentes regiões do nosso país .Danças como o Coco de roda , Maculelê , Samba de roda e a Ciranda. A oficina começa com um breve histórico de cada ritmo e de que região do país ela se manifesta, depois para a parte prática , desde os passos básicos aos toques e cânticos de cada dança ) a partir dos 05 (cinco) anos.
11h – Desenvolvimento de Coreografias.
13h – Continuidade da oficina de capoeira ( parte teórica com história da capoeira, exercícios de aquecimento e técnicos para a melhor compreensão corporal para a prática da capoeira) para todas as idades
14h – Danças populares (oficina de dança do Coco ) a partir dos 05 (cinco) anos.
15h – Danças populares ( oficina de Maculelê ) a partir dos 05 (cinco) anos.
16h – Fechamento das oficinas ( roda de capoeira e das danças populares, onde os participantes das oficinas irão mostrar tudo oque foi ministrado nas oficinas interagindo com o público em geral ) todas as idades.