Contar histórias é uma pratica milenar e, para quem conta, será sempre um exercício de renovação da vida, um encontro com a possibilidade com o imaginário e o desafio de, em todo tempo e em todas as circunstanciais, ter a ilusão do final feliz.

Já para quem escuta o universo de construção é ainda maior. As crianças podem alcançar resultados cognitivos que interessam à sua formação e a sua vida, desenvolvendo habilidades como a percepção auditiva, a concentração, o hábito de ouvir, a capacidade de recontar e, acima de tudo, expandir o imaginário e alimentar a criatividade na hora de construir suas próprias histórias.

Sendo o teatro um meio vivo capaz de mobilizar todo o potencial humano, torna-se uma ferramenta poderosa para se estimular o universo lúdico da contação de histórias.

Desenvolver uma apresentação de contação de histórias pelos atores Laura Dias e Luiz Fernando Calsavara, para o público infantil participante do festival.

Apresentar contos, lendas, parlendas e histórias da cultura oral popular brasileira, através de personagens lúdicos caracterizados com elementos da cultura steampunk e desenvolvendo momentos de muita graça, ludicidade e encantamento, apresentando ainda músicas e cantigas de roda populares.

Temas
Tema 1 : Não ao consumismo, sim ao heroísmo
Tema 2: Reciclagem Tema 3: Vamos mudar o mundo