O que é a Respect

RESPECT é um Encontro Multicultural e Ecológico que há mais de 10 anos traz em sua essência  uma referência histórica em festivais de Arte e Cultura Alternativa. O encontro agrupa grandes amantes envolvidos nesse movimento: artistas visuais, malabaristas, designers, músicos, místicos, hippies, visionários e apreciadores da diversidade, intensamente inspirados pelo pacifismo e com o contato mais próximo da natureza.

Através das múltiplas ações de música, arte, vídeo, cenografia, teatro, palestras, oficinas e performances, a RESPECT preserva, discute e difunde os ASPECTOS  culturais, sociais e ecológicos educando à  todos para a consciência coletiva e ecológica, com o objetivo de  incentivar projetos que trazem soluções inovadoras de preservação, fontes alternativas de energia e de auto-sustentabilidade.

Sustentabilidade

Selos greenhub de sustentabilidade são certificados de qualidade seguindo a ISO 20.121 de gestão da sustentabilidade de eventos, composto de normas e legislações ambientais nacionais e internacionais.

selo-10

Certifica a gestão de resíduos da operação do evento/empresa, através da capacitação e inclusão de cooperativas de reciclagem locais, responsáveis pela coleta seletiva; e garantindo que todos os resíduos gerados estão sendo destinados para locais ambientalmente adequados.

gestao

Certifica a iniciativa do evento/empresa com a criação de ações de conscientização e educação ambiental para o público do evento, visando disseminar o conceito da sustentabilidade.

socio

Certifica o evento/empresa sobre a adoção de ações e iniciativas com a rede de fornecedores e parceiros, promovendo atividades culturais, educacionais e de lazer para a valorização pessoal e profissional destes colaboradores.

cultural

Números

20 edições
10 Anos história
+150 mil fãns

Mundo Respect

Local

LOCAL

Realizado fora dos grandes centros urbanos. Fazendas, sítios, pesqueiros etc. com imensa área verde conectando o público a natureza e os mais distintos cenários, de acordo com a sua livre escolha.

Alvará

ALVARÁ

Documentação pública necessária para realização de qualquer evento privado em território nacional exigido pela prefeitura da cidade onde o evento será realizado.

Segurança

SEGURANÇA

A segurança do evento é realizada por uma empresa contratada, devidamente registrada nos órgãos como Policia Federal.

Ambulância

AMBULÂNCIA

Item obrigatório no processo de Alvará é coordenado por uma empresa contratada e devidamente registrada nos órgãos competentes. UTI móvel com médicos e enfermeiros aptos a atender qualquer emergência.

Artistas

ARTISTAS

Por se tratar de um Festival Cultural a RESPECT explora estes vastos âmbitos para apresentar ao publico diversidade cultural e regional na escolha dos artistas que irão compor o time de ações e projetos.

Espaço Gaia

ESPAÇO GAIA

Sinergia, essa é a definição perfeita para o local que é destinado à convergência entre cooperação, trabalho e reflexão: Misticismo, Terapias Alternativas, Eco Idéias e Consumo Consciente são alguns assuntos discutidos.

Main Floor

MAIN FLOOR

Passando por estilos como Dark, Goa, Full on, Progressivo, artistas psicodélicos de renome nacional e internacional, ativamente na cena trance, sem apelo comercial são os escolhidos a se apresentarem no festival.

Chill Out

CHILL OUL

Cantinho aconchegante do festival. Decoração, iluminação, esteiras e incensos promove uma experiência única de relaxamento. Bandas e DJ´s se apresentam variados estilos como musica ambiente, MPB, reggae, dub, rock etc.

Estrutura

ESTRUTURA

Criação de um ambiente auto-sustentável e seguro, através de modernas técnicas de bio-construção em todas as instalações.

Decoração

DECORAÇÃO

Definida por um TEMA ligado a questões históricas, culturais ou lúdicas é um ponto muito importante, pois é a partir dele que toda cenografia e comunicação do festival é criado.

Feira Mix

FEIRA MIX

Espaço onde os artistas de linha alternativa expõem e comercializam seus trabalhos tais como: roupas, acessórios, quadros, artesanatos, etc.

Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

Pensar, refletir e principalmente AGIR é ATITUDE FUNDAMENTAL para colaborar com a melhoria de vida no planeta. A RESPECT age educando para a consciência ecológica, incentivando e divulgando projetos.

Referências